A melhoria contínua é uma premissa da construção civil. E entre os insumos cada vez mais inovadores, soluções para diversas etapas da obra surgem. É o caso dos selantes, que ganham versões ainda mais eficientes, práticas e sustentáveis.

Conheça aqui os diferenciais do selante PU 40 da Camargo Química para a construção civil!

O selante PU e sua aplicação

Com uma ampla gama de aplicabilidade, o selante PU 40 é um produto versátil, indicado para colagem, fixação e vedação de diversos componentes da indústria da construção. Pode ser aplicado em madeira, concreto, juntas e pré-moldados e em reparos diversos.

Duas características são fundamentais na hora de escolher esse tipo de selante, principalmente para quem busca facilidade e eficiência. São elas:

Composição do selante PU 40: versões com maior teor de poliuretano são as mais indicadas. Isso porque este componente é o responsável por garantir maior flexibilidade e durabilidade. Essa é, também, uma característica presente no PU da Camargo Química.

Formato de apresentação do produto: a facilidade de aplicação é fundamental para conferir agilidade e precisão no canteiro de obras. Por isso, produtos com baixo odor, por exemplo, são mais fáceis de aplicar, bem como selantes comercializados em formato de bisnagas. Outra característica é que neste formato é possível utilizar somente a quantidade necessária, sem desperdício.

Agora, veja as sete vantagens do selante PU 40, da Camargo Química, para a sua obra:

  • Adesão: selantes com maior teor de poliuretano aderem excepcionalmente bem a uma vasta gama de substratos. Podem ser usados em concreto, metal, madeira e plásticos. Isso torna o produto perfeito para conectar elementos pré-moldados, assegurando juntas robustas e de longa duração.

  • Resistência às condições ambientais: este produto é especialmente formulado para resistir à água, umidade, variações extremas de temperatura e substâncias químicas. Isso torna o selante PU 40 ideal tanto para uso interno quanto externo, e assegura um desempenho duradouro sob condições adversas.

  • Flexibilidade aprimorada: a flexibilidade do selante PU absorve movimentos estruturais, adaptando-se a variações sem comprometer a integridade das juntas. Também é uma característica ideal para obras brasileiras, onde a variação de temperatura e consequente movimento estrutural, é ampla e recorrente.

  • Aplicação simplificada: com o formato de bisnaga, a aplicação do selante é muito mais prática, além de ser na medida certa. É a condição ideal que alia precisão e redução de desperdício.

  • Pode ser usado em juntas de conexão: como tem alto índice de poliuretano em sua composição, o PU 40 da Camargo Química é ideal para conexões de elementos pré-moldados. Ele assegura juntas fortes e flexíveis, capazes de suportar cargas estruturais significativas e absorver tensões sem falhas.

  • Vedação: além de sua função adesiva, o produto impede a penetração de água e umidade. Essa característica é crucial para a longevidade das estruturas pré-moldadas.

  • Ideal para reparos: para reparos em concreto, torna-se uma solução rápida e eficaz, preenchendo fissuras com sua excelente adesividade, flexibilidade e resistência estrutural.

Como você pode ver, as vantagens do selante PU 40 são inúmeras, além de toda a praticidade e segurança oferecidas. Para saber mais sobre o produto, fale agora com um de nossos especialistas!