Os pisos de concreto não tratados com endurecedores de superfície tendem com o uso intenso de empilhadeiras ou tráfego de veículos, a soltar poeira (desgaste superficial acentuado), gerando altos custos de manutenção e reparos nos pisos.
A utilização dos endurecedores de superfície é a melhor solução para se evitar esses problemas decorrentes nos pisos industriais de concreto de alto tráfego, eliminando a formação do pó superficial, facilitando a limpeza e mantendo a superfície com um aspecto polido e brilhante por muito mais tempo.
A Camargo Química possui a linha CQ Hardfloor de endurecedores de superfície, composta por três bases diferentes CQ Hardfloor (base silicato) CQ Hardfloor Blend (base sílica) e o CQ Hardfloor Lithium ( base lítio e nano sílica). Os produtos têm um grande poder de penetração na matriz do concreto.
Quando aplicados em pisos cimentícios, provocam uma reação química com o hidróxido de cálcio não catalisado na hidratação do concreto, transformando-o em cristais de elevada dureza e alta estabilidade química. Após preencher os poros, gera uma superfície com maior resistência a abrasão e livre de criação e desprendimento de pó.
Vantagens dos endurecedores de superfície
- Aumento da resistência à abrasão;
- Produz efeito anti-pó;
- Melhora a resistência química;
- Diminuição da permeabilidade;
- Brilho ao substrato (se polido) – CQ Hardfloor Lithium e Blend;
- Fácil aplicação.
Campos de aplicação
É recomendado para diversos tipos de substratos cimentícios que possuam deficiência de hidratação, pavimentos e pisos de concreto em geral, tais como:
- Pavimentos industriais em geral (novos e velhos);
- Restauração de pisos com patologia de desgaste superficial (pó);
- Centros de distribuição, instalações educacionais, armazéns, frigoríficos, indústria de bebidas;
- Edifícios utilitários, públicos e multi residenciais;
- Estrutura cimentícia em geral.